domingo, 17 de março de 2013

Tenho Tourette. Onde conseguir ajuda?



Se você tem síndrome de Tourette e ou TOC já deve ter percebido que é difícil encontrar atendimento na rede pública de saúde (SUS). Independentemente de onde você estiver, no site da ASTOC (www.astoc.org.br) você já pode encontrar ajuda. No site há endereços de vários serviços de saúde no Brasil. Se você está em São Paulo, pode marcar uma entrevista na ASTOC, na qual  será avaliado se você realmente tem TOC ou ST. Caso afirmativo, e caso deseje, poderá receber uma lista de profissionais associados que atendem essas patologias em diversos bairros da cidade, escolhendo aquela que melhor atenda suas necessidades.

6 comentários:

  1. Tenho TOC e, principalmente, tiques vocais na forma de gagueira persistente. Também posso procurar ajuda na ASTOC?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Meu filhotem 12 anos, foi diagnosticado com ST a um ano e está tomando Risperidona de 2 mg. Estamos preocupados com esse remédio pq o rendimento intelectual está caindo muito ele está quase reprovando no colégio pq não consegue entender e decorar os assuntos como antes. Moramos em Pernambuco bem próximo de Recife e estamos sem psiquiatra. Vcs podem nos ajudar?

    ResponderExcluir
  3. Meu Filho tem 12 anos e foi diagnosticado a um ano com ST estamos sem psiquiatra no momento mas o pediatra como sabe do problema nos dá a receita do remédio. Estamos preocupados com esse remédio que é o RISPERIDONA de 2mg, depois que ele ficou tomando esse remédio seu rendimento intelectual caiu muito, chegou a um ponto aonde ele não consegue decorar os assuntos ou entender um exercício direito e quando entende esquece com facilidade. Moramod Próximobde Recife em Pernambuco. Como vcs podem nos ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande-me um email assim posso te sugerir. Ou entre em cntato com a ASTOC.

      Excluir
  4. Rosângela, a risperidona pode dar problemas cognitivos. O ideal seria procurar um psiquiatra infantil que pudesse escolher outra medicação. Em Recife há profissionais. Entre em contato com a ASTOC www.astoc.org.br para pegar nomes. Boa sorte.

    ResponderExcluir