quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Blog para Trocar Experiências com outros Touréticos

Recebi um email do jornalista Auber Lopes, portador de Tourette e que criou um blog para ajudar na divulgação da ST. Transcrevo o email dele abaixo e espero que o blog dele seja de ajuda a outros portadores.

"
Sou de Porto Alegre, tenho 44 anos e percebi sintomas da síndrome de Tourette a partir dos 8 anos, mas somente há pouco tempo, soube que se tratava de uma doença, soube seu nome e busquei ajuda. Há cinco anos, tenho boa parte de meus tiques sob controle graças à ingestão de 2mg diários de Orap e acompanhamento periódico de um neurologista.
Junto com uma amiga, também portadora de Tourette (mas ainda não tratada; tem muita resistência e revolta), criei um blog pra reunir, num único espaço, o máximo de informações, orientações, sugestões para doentes, familiares e, principalmente, para tentar popularizar, ao público leigo, o conhecimento acerca da Tourette e suas comorbidades.
Estou lhe escrevendo para informar-lhe o endereço do blog (http://clicnervoso.blogspot.com), para que, caso o ache pertinente, possa indicar a seus colegas e pacientes, para que tenham mais um espaço onde desabafar, contar experiências, buscar conforto e dividir angústias (a postagem anônima é permitida). Da mesma forma, o coloco à sua disposição, o que nos seria muito honroso.
 Não sou médico; sou jornalista, mas pesquiso há oito anos sobre a doença. No blog, não fazemos nenhum tipo de aconselhamento ou tentamos diagnosticar pessoas. Tudo o que é postado tem alguma fonte avalizada (seu livro é uma delas). Queremos ser mais um a colaborar, tão somente.

Cordial abraço,

Auber

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela gentileza. E por me informar sobre a expressão "touréticos". Nâo conhecia. Vamos começar a usá-la no blog.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Só vi agora este post! Já conhecia o blog do Auber e é de grande ajuda e valor!
    Sou de Rio Grande, tenho 36 anos, estudo geografia na Furg, tenho os sintomas da ST desde emus 11 anos. Fui diagnosticado com 15 e desde lá tenho convivência e batalha com os tiques e sintomas de toc.

    ResponderExcluir